quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Você está conectado em sua rede?

Você está conectado em sua rede?


Olá pessoal, muitas vezes tenho escutado frases assim pelos nossos jovens : CARA A REDE HOJE NÃO FOI MUITO BOA NÉ, FALTOU UMA COISA NOVA, UMA BALADA TALVEZ ... e assim como outras muitas frases, sugerem ser um problema da liderança. Nos dias de hoje temos perdido o referencial do que é fazer parte do Corpo de Cristo, porque na verdade a rede sou eu e você.
Nesse momento você pode estar se perguntando: “Como assim?”, calma vou te explicar. Bem a Bíblia nos trás uma metáfora de que a Igreja é “Corpo de Cristo”, sendo que corpo é um organismo. Bem o corpo humano é um só organismo que é composto de milhões de células vivas. Da mesma maneira, o Corpo de Cristo é um, embora composto de milhões de almas nascidas de novo, e muitas vezes invertemos o papel e colocamos a Igreja como uma organização ou até mesmo um Clube de associados, que freqüenta quando tem algo a ser aproveitado.

Jesus não fundou uma mera sociedade que estudasse e propagasse suas idéias, mas um organismo que é algo vivo, é algo que se desenvolve, que vive por sua vida, um corpo habitado e guiado pelo seu Espírito. Assim como o corpo humano é vivificado pela alma, o Corpo de Cristo é vivificado pelo Espírito Santo: “Pois em um só corpo todos nos fomos batizados em um único Espírito”(1Corintios 12:13).

Isso significa que você jovem não é meramente um sócio, é muito mais que isso, você faz parte do corpo, você deve estar conectado a rede. Entende agora a importância disso, se está ruim é por sua causa também! Então arregace as mangas e mãos no arado, não deixe o seu líder sozinho, esteja com ele e seja o primeiro a apoiá-lo, porque devemos amar aqueles que foram chamados por Deus para o ministério : “Tenham consideração para com os que se esforçam no trabalho entre vocês, que os lideram no Senhor e os aconselham.”(1 Tessalonicenses 5:12).

Não perca tempo, você faz parte desse corpo seja vivo. Há, mais uma coisa, não se conecte na rede discada, procure sempre uma banda larga.

Allyne Morais Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário